sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Por trás das câmeras...

Eu li e recomendo o livro “Porque você mente e eu acredito?” do autor Prem Milam.È um livro que te mostra o amor e o relacionamento por uma visão bem interessante e esclarecedora. Bom, aqui quero mostrar algumas coisas que me chamaram atenção e espero que possa ajudar vocês em alguma coisa!!


  
Segundo o autor, o amor é um rio que flui, ou seja, amores vêm e vão, e quando você se fixa em um relacionamento, onde não existe mais amor, e o costume ou o medo de ficar sozinho, ou algum outro motivo te prende, você interrompe esse fluxo e acaba que seu relacionamento vira apenas uma poça de água, que não demora muito vai, eu te garanto que vai secar. Deixando isso acontecer, alem de você estar impedindo a outra pessoa de encontrar um novo amor e ser feliz de novo, você corre o serio risco de que com o tempo a situação piore, e o relacionamento acabe de uma forma muito pior do que deveria.
  
Quando você ESCOLHE por omitir alguns sentimentos seus do seu parceiro, qualquer coisa, mesmo que supérflua, por medo de magoá-lo, você acaba mesmo que não querendo, mentindo para ele, e o pior, para si mesmo(a). E isso não é nada bom, porque a verdade é sempre a melhor opção, mesmo que esta seja dolorida, mas ela sempre faz o bem no final. E quando você omiti, esquece de você e pensa apenas no que ele vai sentir ao receber o que você tem a dizer... Isso é falta de amor próprio; falta de amor por ele Também, porque não? Saiba que você não conseguirá esconder o que sente por muito tempo, vai bastar uma briguinha, algum desentendimento, para que você jogue tudo na cara dele (a) e a conversa ocorra de uma forma que eu garanto...Você não vai gostar. Então que tal, ligar para ele (a), chamar para uma conversa franca, olho no olho, e explicar tudo que se passa dentro de você... Agora, seguinte: esteja preparado para ouvir também o que ele(a) tem a dizer, talvez ele(a) também esteja com receio de te falar algumas coisas...De a sua cara a tapa.Não queira que só ele(a) escute. Você também precisa ouvir o lado dele(a).


Talvez você pense assim “Mas Jéssica, falar é fácil, o difícil é trazer para a pratica”. Olha, não tiro sua razão, sei o quanto é difícil, ainda mais quando é alguém que agente ama, mas precisamos ser fortes, precisamos ter coragem, precisamos aprender que as coisas na vida não são fáceis, e que devemos enfrentar o que vier, com amor, e quando se ama, não se mente. Não se esconde. Seja transparente com seu parceiro(a). Não tenha medo das palavras, mas Também não seja grosseiro(a). Tenha pudor ao falar.
 
Olha, vai uma dica: se o relacionamento não melhorar depois dessa conversa, que tal pensar na possibilidade de um terminio, numa boa, sem brigas? È sim... Talvez vocês precisem crescer mais, amadurecer mais, e depois se reencontrarem la na frente!! Deixem que a vida se encarregue disso. Não tenha medo de ficar sozinho(a), sei que depois de 3, ou mesmo 1 ano juntos, agente se acostuma com a pessoa, de ligar todo dia, de ouvir um “eu te amo”, de ver filminho em um dia de chuva...enfim, momentos vividos, sei o quanto é difícil ver que tudo isso já não existe mais, que há apenas um receio de um ou de outro, ou mesmo dos 2 de terminar... Mas porque o medo da palavra “terminar”? Não leve essa palavra para o lado negativo. Pense em seu lado positivo. Pense que ao terminar, você terá que recomeçar. E recomeço é sempre gostoso, apesar de difícil, mas é sempre bom, são novas experiências, novos carinhos, novas descobertas...

Permita-se viver da forma que seu coração quiser, e a razão permitir!!


2 comentários:

tavares. disse...

Estava procurando por esse livro no google e apareceu o seu blog. Acabeu ficando lendo algumas coisas... E gostei muito. Enquanto as palavras? Você realmente as têm. Parabéns, o blog está lindo, lindo, lindo.
Abraço.

Luuua disse...

tu e as questões do coração incuráveis né?
o mehlor pra vc jé! =]

Postar um comentário

Fico muito feliz que você esteja aqui!!