Prem Milam é um terapeuta muito intenso em tudo que faz.
Certa vez , eu(Roberto shinyashiki) estava escutando ele falar sobre como se constrói uma bomba atômica. Eu nao sei se ele conhece muito sobre bombas atômicas, mas certamente conhece muito de gente. Ele disse:
"È muito simples construir uma bomba atômica. Você precisa apenas de 4 quilos de urânio enriquecido. Sabe o que é urânio enriquecido? È um urânio com um eletron especial que tem mais energia que o normal. Pois bem, é preciso 4 quilos de urânio. Se você tiver 3 quilos e 999 gramas não da para fazer uma bomba atômica. Mas quando você coloca esse 1 grama extra, a coisa explode"
Então ele me fez pensar em quantas pessoas se esquecem desse grama extra. Você já parou para pensar nas coisas que não deram certo na sua vida porque você não usou a quantidade certa de energia? Você até se esforçou, mas não chegou aos 4 quilos. Deu menos energia do quer seria necessario para fazer a coisa acontecer...
Ou então você se esqueceu de que precisava de uma energia especial e investiu uma energia comum...Mas, se nao é urânio enriquecido, não adianta, a bomba nao vai explodir.
Muitas pessoas reclamam que os seus relacionamentos são sempre insatisfatórios, mas será que o problema são as relações ou a energia que elas dedicam a sua vida afetiva?
Na verdade, o que falta para as pessoas é se entregar e se comprometer de verdade nos seus amores.
È por isso que muitos relacionamentos fracassam, apesar de muita luta. Elas perdem as oportunidades de amar por não perceberem que, para colhermos os frutos do nosso esforço, precisamos nos dedicar para valer!
O problema é que, como em geral essas pessoas desistem um pouquinho antes do que deveriam, investem 1 grama a menos do que seria necessário para fazer a bomba explodir, o resultado costuma ser tão ruim que a sensação é a de não terem feito nada para seus relacionamentos florescerem.
Quando as pessoas aprenderem a ser verdadeiras em seus relacionamentos, elas vão produzir muito mais plenitude.
Para amar de verdade, as pessoas precisam diferenciar amor de insegurança, possessividade e necessidade de controle. São coisas totalmente diferentes que têm a forma parecida. A possessividade nasce da pobreza afetiva e do medo enquanto o amor nasce da vida em todo seu esplendor.
Roberto Shinyashiki
3 comentários:
OI!!
obrigada por passar no meu blog... adorei seu comentário, e seu blog tbem!!
bjão..
Nos seguimos agora rsrs
Oii, adorei teu flog flor! to te seguindo . to ligadinha aqui no seu cantinho ^^ . mais qe perfeito! Abraços;
www.Coisasde-Aline.BlogSpot.com
Aline
oxi esse cantinho da jessica, tua cara jéh.
:)
Postar um comentário
Fico muito feliz que você esteja aqui!!