Aqui no Brasil não temos a sorte (pelo menos em minha opinião) de vermos, de forma acentuada, as quatro estações do ano: outono, inverno, primavera e verão. Deve ser lindo ver essa passagem. Essa mudança que acontece todos os anos. Essa transitoriedade, tão bela e ao mesmo tempo tão intrigante.
Eu (em minha sã consciência) tentei trazer essas quatro estações do ano para as estações da nossa vida. Tentei aplicar no cotidiano. Nas mudanças de cada um de nós, espero que gostem!
Mudança. Transformação. Crescimento. Amadurecimento. Palavras que por muito tempo me deixaram com certo receio, pelo simples fato de que apartir delas eu preciso sair da minha “zona de conforto” e conhecer algo, que ate então, era desconhecido. Mas apartir de certo momento, agente percebe que isso é uma parte muito importante da vida, que todos, TODOS nós, passamos diariamente desde quando nascemos.
Muitas mudanças são muito bem-vindas, outras... Nem tanto. Muitas nos deixam sem fôlego, outras... Nos deixam bem mais tranqüilos, algumas nos deixam nas nuvens...outras, nos levam ao mais fundo do poço, daquele POÇO, lembra? Mas olha, isso é necessário. È importante você ter mudanças boas e outras nem tanto, porque fazem com você abra os olhos. Veja tudo de uma forma diferente, trazendo para você frutos que te podem ser muito úteis la na frente.
Às vezes tem aquela fase “outono”, onde as suas “folhas” caem ao chão, para que na “primavera” você possa vir com novas e maravilhosas “folhas”; só que às vezes e tão difícil essa fase, porque ainda tem o inverno, antes de chegar a primavera... Mas sabe, hoje descobri: o outono é a melhor fase para as colheitas, sabe por quê? Porque é nesse momento que alem das suas folhas caírem... Os FRUTOS Também caem, é um momento delicado, porque dependendo do que você plantou na sua “arvore da vida” você irá colher nessa estação. Então, tome cuidado ao plantar. Plante amor. Plante carinho. Plante humildade. Plante dedicação. Que no seu “outono”você verá a recompensa.
Já no inverno as temperaturas baixam, baixam tanto que vem neve de presentinho. E é nesse momento que agente precisa ficar mais em casa. Refletir. Olhar a vida pela janela, ver a neve caindo e pensando naquela colheita que você fez no seu “outono”. Mas não fique triste, esse recolhimento, é muito importante, é nesse momento que você faz retrospectivas. Lembra daquele momento que durou apenas um segundo mais que ainda te provoca tamanha felicidade? Lembra daquele dia em que você chorou tanto que até soluçava, mas que no final tudo se resolveu e você sorriu novamente... Enfim, lembrar e por no lugar tudo que você deixou fora do lugar .
Ai lá vem a tão esperada primavera, hora de desabrochar, sair de dentro da casca, novamente, e se fazer novo. Reflorescimento. As suas folhas virão novamente, já que no outono elas foram ao chão, mas elas nascem com força total na primavera, te deixando com um sorriso encantador... Isso é fantástico
E para finalizar o ciclo, vem o verão, época de altas temperaturas e muitas, muitas chuvas na vida, e várias vezes acompanhada daquela tempestade que nos deixa tão deprimidos, mas que são tempestades que nos fazem crescer. Nada é em vão. Tudo acontece com um propósito. È no verão que os dias parecem mais longos. Parece que o dia nunca acaba... Mas uma boa noticia para você: só parece mais longo, mais na verdade, é igual nas outras estações, basta você saber da o seu toque especial nele!
Bom, agora basta você saber viver essas estações. Cada uma com suas particularidades. Cada uma com seu toque diferencial em nossas vidas.
No outono, colha. No inverno, recolha-se. Na primeira reviva. No verão deixe acontecer.
=))