sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Isaías 53 - Diante do trono



Não havia nEle beleza ou formosura que nos agradasse
Era rejeitado, o mais humilhado entre os homens
Homem de dores, sabe o que é padecer, desprezado
Dele não fizemos caso

Ele levou sobre si as nossas dores
Ele levou sobre si as nossas trangressões
E nós olhavamos para Ele,
Pensavamos que eram seus próprios pecados que o levavam ali
mas foi por mim e por ti


Ele foi transpassado, moído pelas nossas iniquidades
Oprimido e humilhado , não abriu a boca como um cordeiro

Seu castigo nos traz paz, Suas chagas a cura
Por suas pisaduras, fomos sarados


Quando derramou sua alma da morte
Fez oferta pelo pecado e se alegrou
Porque ele nos viu,
Somos fruto do seu penoso trabalho
Somos sua porção, sua satisfação



AINDA PRECIO FALAR MAIS ALGUMA COISA??


Na verdade...preciso, sim...viu ai tudo o que Jesus passou por mim e por você?
Ele veio a terra em carne e osso, por mim e por voccê, veio a terra, por mim e você, para ser humilhado, cuspido, chingado...isso nao dói so de pensar?? aff...em mim doi e como doi!!
Por isso, valorize o que Deus te deu de melhor, a Vida, o perdao...Saiba que é porcausa de Jesus que hoje pecamos e podemos ser perdoados!!
=))
Eu amo muitooooooooooo Ele!!
Massssss sabe o que eu mais amo de tudo isso...È que Ele...RESSUSCITOU, VENCEU A MORTE, POR MIM E POR VOCÊ!!


;)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

EXPLODA!!


Prem Milam é um terapeuta muito intenso em tudo que faz.
Certa vez , eu(Roberto shinyashiki) estava escutando ele falar sobre como se constrói uma bomba atômica. Eu nao sei se ele conhece muito sobre bombas atômicas, mas certamente conhece muito de gente. Ele disse:
"È muito simples construir uma bomba atômica. Você precisa apenas de 4 quilos de urânio enriquecido. Sabe o que é urânio enriquecido? È um urânio com um eletron especial que tem mais energia que o normal. Pois bem, é preciso 4 quilos de urânio. Se você tiver 3 quilos e 999 gramas não da para fazer uma bomba atômica. Mas quando você coloca esse 1 grama extra, a coisa explode"
Então ele me fez pensar em quantas pessoas se esquecem desse grama extra. Você já parou para pensar nas coisas que não deram certo na sua vida porque você não usou a quantidade certa de energia? Você até se esforçou, mas não chegou aos 4 quilos. Deu menos energia do quer seria necessario para fazer a coisa acontecer...
Ou então você se esqueceu de que precisava de uma energia especial e investiu uma energia comum...Mas, se nao é urânio enriquecido, não adianta, a bomba nao vai explodir.
Muitas pessoas reclamam que os seus relacionamentos são sempre insatisfatórios, mas será que o problema são as relações ou a energia que elas dedicam a sua vida afetiva?
Na verdade, o que falta para as pessoas é se entregar e se comprometer de verdade nos seus amores.
È por isso que muitos relacionamentos fracassam, apesar de muita luta. Elas perdem as oportunidades de amar por não perceberem que, para colhermos os frutos do nosso esforço, precisamos nos dedicar para valer!
O problema é que, como em geral essas pessoas desistem um pouquinho antes do que deveriam, investem 1 grama a menos do que seria necessário para fazer a bomba explodir, o resultado costuma ser tão ruim que a sensação é a de não terem feito nada para seus relacionamentos florescerem.
Quando as pessoas aprenderem a ser verdadeiras em seus relacionamentos, elas vão produzir muito mais plenitude.
Para amar de verdade, as pessoas precisam diferenciar amor de insegurança, possessividade e necessidade de controle. São coisas totalmente diferentes que têm a forma parecida. A possessividade nasce da pobreza afetiva e do medo enquanto o amor nasce da vida em todo seu esplendor.
Roberto Shinyashiki

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gostava tanto de você - Titãs


Nem sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão, que em minha porta bate

E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você

Eu corro fujo desta sombra
Em sonhos vejo este passado
E na parede do meu quarto
ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
o pensamento em você...

domingo, 22 de novembro de 2009

As Quatro estações!!


Aqui no Brasil não temos a sorte (pelo menos em minha opinião) de vermos, de forma acentuada, as quatro estações do ano: outono, inverno, primavera e verão. Deve ser lindo ver essa passagem. Essa mudança que acontece todos os anos. Essa transitoriedade, tão bela e ao mesmo tempo tão intrigante.
Eu (em minha sã consciência) tentei trazer essas quatro estações do ano para as estações da nossa vida. Tentei aplicar no cotidiano. Nas mudanças de cada um de nós, espero que gostem!


Mudança. Transformação. Crescimento. Amadurecimento. Palavras que por muito tempo me deixaram com certo receio, pelo simples fato de que apartir delas eu preciso sair da minha “zona de conforto” e conhecer algo, que ate então, era desconhecido. Mas apartir de certo momento, agente percebe que isso é uma parte muito importante da vida, que todos, TODOS nós, passamos diariamente desde quando nascemos.
Muitas mudanças são muito bem-vindas, outras... Nem tanto. Muitas nos deixam sem fôlego, outras... Nos deixam bem mais tranqüilos, algumas nos deixam nas nuvens...outras, nos levam ao mais fundo do poço, daquele POÇO, lembra? Mas olha, isso é necessário. È importante você ter mudanças boas e outras nem tanto, porque fazem com você abra os olhos. Veja tudo de uma forma diferente, trazendo para você frutos que te podem ser muito úteis la na frente.
Às vezes tem aquela fase “outono”, onde as suas “folhas” caem ao chão, para que na “primavera” você possa vir com novas e maravilhosas “folhas”; só que às vezes e tão difícil essa fase, porque ainda tem o inverno, antes de chegar a primavera... Mas sabe, hoje descobri: o outono é a melhor fase para as colheitas, sabe por quê? Porque é nesse momento que alem das suas folhas caírem... Os FRUTOS Também caem, é um momento delicado, porque dependendo do que você plantou na sua “arvore da vida” você irá colher nessa estação. Então, tome cuidado ao plantar. Plante amor. Plante carinho. Plante humildade. Plante dedicação. Que no seu “outono”você verá a recompensa.
Já no inverno as temperaturas baixam, baixam tanto que vem neve de presentinho. E é nesse momento que agente precisa ficar mais em casa. Refletir. Olhar a vida pela janela, ver a neve caindo e pensando naquela colheita que você fez no seu “outono”. Mas não fique triste, esse recolhimento, é muito importante, é nesse momento que você faz retrospectivas. Lembra daquele momento que durou apenas um segundo mais que ainda te provoca tamanha felicidade? Lembra daquele dia em que você chorou tanto que até soluçava, mas que no final tudo se resolveu e você sorriu novamente... Enfim, lembrar e por no lugar tudo que você deixou fora do lugar .
Ai lá vem a tão esperada primavera, hora de desabrochar, sair de dentro da casca, novamente, e se fazer novo. Reflorescimento. As suas folhas virão novamente, já que no outono elas foram ao chão, mas elas nascem com força total na primavera, te deixando com um sorriso encantador... Isso é fantástico
E para finalizar o ciclo, vem o verão, época de altas temperaturas e muitas, muitas chuvas na vida, e várias vezes acompanhada daquela tempestade que nos deixa tão deprimidos, mas que são tempestades que nos fazem crescer. Nada é em vão. Tudo acontece com um propósito. È no verão que os dias parecem mais longos. Parece que o dia nunca acaba... Mas uma boa noticia para você: só parece mais longo, mais na verdade, é igual nas outras estações, basta você saber da o seu toque especial nele!

Bom, agora basta você saber viver essas estações. Cada uma com suas particularidades. Cada uma com seu toque diferencial em nossas vidas.
No outono, colha. No inverno, recolha-se. Na primeira reviva. No verão deixe acontecer.
=))

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Migalhas - Simone


Sinto muito mas não vou medir palavras
Não se assuste com as verdades que eu disser
Quem não percebeu a dor do meu silêncio
Não conhece o coração de uma mulher
Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor
Do seu amor

Quem começa um caminho pelo fim
Perde a glória do aplauso na chegada
Como pode alguém querer cuidar de mim
Se de afeto esse alguém não entende nada
Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor
Do seu amor

Não foi esse o mundo que você me prometeu
Que mundo tão sem graça
Mais confuso do que o meu
Não adianta nem tentar
Maquiar antigas falhas
Se todo o amor que você tem pra me oferecer são migalhas
Migalhas

FELICIDADE


Mas...o que é a felicidade? onde ela está? o que eu devo fazer para encontra-la? essas sao perguntas que a maioria de nós fazemos a cada dia. Será que ela é tão dificil assim de ser econtrada, ou somos nós que a procuramos em locais indevidos?
Na verdade, a felicidade só depende de nós mesmos; depende da nossa vontade em querer ser feliz, para que, por exemplo, se prender a erros, angústias, traumas do passado, se é o presente que importa? Deus nos criou para sermos felizes; ele nos prepara a cada dia um presente, e dependendo da nossa visão perante esse "presente", ele pode nos trazer felicidade. Deus nos quer sorrindo. Deus também tem sentimentos, ele chora, sorri, sente prazer, dor...Se nós estamos felizes, ele também está, se nós estamos tristes Deus também está.
Nao procure a felicidade, somente nos outros. Nao ache que somente se você estiver com alguem, você pode ser feliz. Primeiramente, procure ela dentro de si; veja em que você está errando; pare; reflita...tire um tempo só para você; sorria, corra, cante, dance, pule, grite...faça acontecer! nao espere que aconteça!! E assim, quem sabe, você encontre a verdadeira essência de um sentimento que possui um grande significado para muitos, e para outros, que ainda nao a encotraram, não possui significado algum: F E L I C I D A D E.